Toda a gente pensa, mas nem sempre diz aquilo que pensa. Aqui, pode fazê-lo, sem censuras, etiquetas, ou qualquer outra iníbição.
.Pensamentos do dia

. De facto... Até parece me...

. ...

. A dupla personalidade

. ...

. O cozinheiro..

. "Porque no te Callas!"

. ...

. Motivações

. Medos vs Receios

. TEMPO......

.Pensamentos anteriores

. Maio 2008

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

Visitar um blog e sair sem comentar, é como visitar uma pessoa e ir embora sem se despedir
Quarta-feira, 16 de Maio de 2007
Festival Eurovisão da Canção

Ou será melhor chamar-lhe Festival Eurovisão da Treta. Parece-me que sim. Nem é muito pela não presença da música portuguesa, pois enquanto as nossas músicas continuarem a ser escritas pelo Emmanuel e interpretadas por cantoras desconhecidas, não iremos muito longe. É mais pelo compadrío existente entre as nações que surgiram dos desmembramentos de países como a ex-URSS ou a ex-Jugoslavia. Logo ao terceiro pais a votar, percebi quem iría vencer a contenda. A música da Servia, até nem era má, a rapariga tinha uma boa voz, o quarteto que a acompanhava, também, a sonoridade era boa. Se calhar até foi um vencedor justo, mas na minha opinião outros paises mereciam mais. Foi notável, ver a Arménia, Ucrânia, Letónia, Lituania, Macedonia e Russia, votarem uns nos outros. E sempre com as pontuações mais ou menos altas. Foi notável, ver Chipre oferecer 12 pontos à música da Grécia, que mais parecía uma cópia da música turca. Se não me engano, o título era mais ou menos o mesmo, a coreografía também. Só o cantor era diferente. Foi louvavel ver o público português oferecer 12 pontos à Ucrânia. Uma música cantada por uma Drag Queen, que não é isso que está em questão. Mas sim o género de música. Um misto de azeiteirice com futurismo. Mas pronto....

 

Tenho pena da música irlandesa, que me pareceu bastante boa, ter apenas conseguido o último lugar, quando outrora era sempre uma das candidatas a vencer. Assim como a espanhola. A França apresentou uma música um pouco fora do normal, por isso não me admiro do lugar que alcançou.

A minha favoríta, era a musíca da Eslovenia. Um misto de rock com a voz de opera. Não me lembro, nem do nome da cantora, nem da música, mas gostei muito. A bulgara também tinha qualidade.

 

Vozes contestatárias já se fizeram sentir. Desde logo a Islandia, afastada na meia final de quinta-feira. Dinamarca e Noruega também. A Irlanda podera a sua participação em 2008. Curiosamente, Portugal não tem razão de queixa, pois acha que a prestação foi boa. Mente pequenina, a portuguesa.... Enfim, já há propostas para alterar o sistema de votação, sendo que o proposto é que existam duas semi-finais, uma a Leste outra a Ocidente. Vamos ver no que dá, mas uma coisa é certa.. Se não mudarem alguma coisa, o compadrio será sempre o mesmo.. Quanto a Portugal... não é o sistema de votação que tem que alterar... Mas sim os escritores e os cantores...

Pensado por Johnny às 13:15
link do post | Diga o que pensa | favorito
.mais sobre mim
.tags

. todas as tags

.links
.pesquisar
 
.Maio 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
.Fazer olhinhos
blogs SAPO
.subscrever feeds